domingo, 9 de junho de 2013
Marketing Político
O Trabalho de marketing busca potencializar chances através de um planejamento estratégico.
Marketing político é o ato de planejar ações estratégicas através de processos de pesquisas que interprete as necessidades do eleitor.
O resultado da eleição é fruto de três forças; estratégia financeira, estratégia de marketing, e comunicação em um todo.
Existe diferença entre marketing político e marketing eleitoral, o marketing político é o ato de trabalhar a imagem do político, suas ações sociais, saber o que ele defende, executar e construir a imagem pública enquanto político através das ferramentas de publicidade e merchandising, isso geralmente acontece antes do período eleitoral, chamado de pré campanha. Marketing eleitoral é a busca integralmente pelo voto através da campanha eleitoral, por meios de mídias de publicações e divulgações, com o intuito de sair melhor do que entrou, analisando indicadores de marketing, traçar objetivos, definir estratégias, planejar a campanha em fases, criar a campanha, produzir as peças, executar e controlar a ações.
Em uma entrevista, Duda Mendonça diretor de marketing de Lula (ex presidente), em 2010 para o programa é noticia da Rede TV com apresentador Kennedy Alencar disse: "A coisa mais importante é que ele saia melhor do que entrou, tenha um histórico de trabalho e uma saiba se comunicar".
A cada eleição o brasileiro está mais exigente e busca mais segurança, pois se o candidato tiver uma história fazendo um trabalho bem feito não tem porque arriscar em outro candidato.
Então concluo que a reeleição é normal nos dias de hoje, o publico no geral busca identificação com o candidato, tenha uma história parecida com a deles, então o que mais atrai a massa eleitoral é a história simples.
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