O
SEBRAE (
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), é um serviço social autônomo, parte integrante do
Sistema S que objetiva auxiliar o desenvolvimento de
micro e
pequenas empresas, estimulando o
empreendedorismo no país.
O Sebrae é uma entidade privada sem fins lucrativos criada em 1972 com a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo. Atua também com foco no processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação,
feiras e rodadas de negócios.
Parte deste esforço ganhou visibilidade com a aprovação da
Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em dezembro de 2006.
Além do trabalho de
consultoria aos empresários no que tange a diversas questões como Abertura de Empresas, Formação de Preço de Venda, Administração Financeira, Recursos Humanos, entre outros, o Sebrae também possui diversos projetos especiais.
Dentre eles o Projeto de Orientação para o Crédito onde, através de cursos realizados por
instrutores que passam por rigorosa seleção, os empresários aprendem como utilizar da melhor maneira a obtenção de crédito ou
microcrédito.
O EMPRETEC, curso voltado para o desenvolvimento de princípios empreendedores nos empresários também possui bastante êxito.
Os instrutores do Sebrae percorrem o país orientando empresários, artesãos ou classes de trabalhadores (
costureiras, produtores de leite, entre outros) na criação de
cooperativas e associações.
Os objetivos do SEBRAE são:
1 – Estruturar as políticas públicas e todos os meios possíveis para o desenvolvimento, a sustentabilidade e o incentivo para a realização formal dos pequenos empreendimentos.
2 – Aumentar a participação das MPEs e empreendedores em rede, visando intensificar a cultura da cooperação e do empreendedorismo.
3 – Aumentar a contribuição das MPEs na produção do país e, dessa maneira, ampliar a participação das MPEs nos mercados interno e externo.
4 – Fazer com que o empreendedorismo propicie a inclusão social.
5 – Encontrar soluções adequadas no relacionamento entre os empreendedores e seus parceiros e clientes.
6 – Manter os colaboradores atualizados e comprometidos com os resultados de suas atividades.
7 – tornar notório o papel do SEBRAE referentes à forma e aos resultados de sua atuação junto à sociedade.
8 – regionalizar os pequenos empreendedorismos.
9 – melhorar o desempenho operacional de atuação do sistema SEBRAE.
10 – Captar mais recursos para que os pequenos empreendedores se beneficiem disto.
O
SEBRAE, atualmente, oferece
GRATUITAMENTE diverssos cursos pela internet.
O aluno só poderá efetivar uma única matrícula nos cursos ofertados. Se estiver matrículado(a) em algum curso será necessário concluí-lo com 100% de aproveitamento, para que possa efetivar uma nova. Lembrando que deverá ficar atento sobre a disponibilidade de vagas para o curso desejado
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Sou um Microempreendedor Individual
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Tenho uma Empresa de Pequeno Porte
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