quinta-feira, 13 de junho de 2013
7 carreiras que você pode seguir se fizer Publicidade
A produção publicitária é o ramo responsável por fazer jingles, comerciais e anúncios em rádios, TVs, jornais, revistas, outdoors e websites.
O publicitário que trabalhar no atendimento vai fazer a ligação entre a agência e o cliente, levantando dados que vão orientar a campanha de divulgação de um produto ou de uma empresa.
A área de criação é responsável por produzir campanhas publicitárias com base na análise de pesquisas sobre o mercado consumidor e o produto.
A área de gerência de produtos administra as ações de publicidade e de promoção de vendas.
Quem optar pela área de marketing vai planejar e desenvolver produtos, estabelecer estratégias de preço, distribuição e venda, desde a campanha até a aproximação com o consumidor.
Na área de planejamento de mídia, o publicitário escolhe os veículos de comunicação mais adequados para difundir uma campanha, além de negociar a compra de espaço para anúncios em outdoors, jornais, revistas, TVs, rádios e internet.
No ramo da pesquisa, o publicitário vai obter dados sobre as necessidades, o perfil e os hábitos dos consumidores e avaliar o impacto das campanhas publicitárias sobre o público.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário