segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Naturalista ou Camponês. O que você é ?

"LEIA ISSO PODE MUDAR SUA VIDA"

"Um mensagem edificante"
Por:  Eliel Fernandes



"Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro, a fim de mantê-lo cativo em casa. Conseguiu pegar um filhote de águia
Colocou-o no galinheiro junto às galinhas. Cresceu como uma galinha. 
Depois de cinco anos, esse homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista.
Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista: 
- Esse pássaro aí não é uma galinha. É uma águia. 
- De fato, disse o homem.- É uma águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais águia. É uma galinha como as outras. 
- Não, retrucou o naturalista.- Ela é e será sempre uma águia. Este coração a fará um dia voar às alturas. 
- Não, insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia. 
Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e, desafiando-a, disse: 
- Já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe! 
A águia ficou sentada sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas. 
O camponês comentou: 
- Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha! 
- Não, tornou a insistir o naturalista. - Ela é uma águia. E uma águia sempre será uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã. 
No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa. 
Sussurrou-lhe: 
- Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe! 
Mas, quando a águia viu lá embaixo as galinhas ciscando o chão, pulou e foi parar junto delas. 
O camponês sorriu e voltou a carga: 
- Eu havia lhe dito, ela virou galinha! 
- Não, respondeu firmemente o naturalista. - Ela é águia e possui sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar. 
No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram-na para o alto de uma montanha. O sol estava nascendo e 
dourava os picos das montanhas. 
O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe: 
- Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe! 
A águia olhou ao redor. Tremia, como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então, o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, de sorte que seus olhos pudessem se encher de claridade e ganhar as dimensões do vasto horizonte. 
Foi quando ela abriu suas potentes asas. 
Ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto e voar cada vez mais para o alto. 

Voou. E nunca mais retornou." 

Assim como essa águia, muitos de nós estamos vivendo como galinhas, e por mas que o tempo passe, nos acomodamos com uma vida medíocre, com a cabeça baixa, ciscando pelo chão grãos que satisfazem nossas vontade por pouco tempo. Muitas vezes alguém nos oferece ajuda, mas o medo impera nos trazendo a realidade de um fracasso, quantas vezes a vontade nasce como um novo dia de sol, nos enchemos de coragem e resolvemos de uma vez por todas enfrentarmos nossos medos e desafios, mas de repente, no meio do caminho alguns obstáculos nos trazem a dor do desanimo. Assim como essa águia, as vezes estamos vivendo em um ambiente em que nunca desejamos estar, comendo e vivendo como uma galinha cercado por situações que nos trazem a certeza de que somos galinhas de fato. Mas assim como vimos na parábola, temos um coração de águia. Que possamos aprender que Deus nos escolheu nele ( Efésios 3:4), não para vivermos ciscando incertezas a vida inteira, Deus nos fez mas do que vencedores ( Romanos 8: 37), nos fez a sua imagem e semelhança ( Gênesis 1:26) ,não nos escolheu por que somos capacitados, mas Ele mesmo nos capacitou, não tínhamos beleza nenhuma, não tínhamos projetos, não tínhamos sonhos, éramos ovelhas fora do aprisco, pássaros sem ninho, éramos pescador sem rede, mas Deus com sua infinita bondade e misericórdia nos alcançou não pelo que éramos, mas por aquilo que se acreditarmos poderemos ser. Portanto, levante a sua cabeça, quero em nome de Jesus profetizar sobre sua vida, um novo tempo, tempo de olharmos para o céu e descobrirmos que Deus nos criou como águias, para enfrentarmos nossos medos e desafios, focar em nossos objetivos como a águia foca em sua presa, encarar a tempestade tendo a certeza de que por mas forte que ela seja, certamente passará. Torne então a tomar sua posição natural, a designar o que está em seu DNA, a sair de uma galinheiro e ganhar a imensidão de um céu sem limites, por que tudo que Deus nos proporciona é grande e não limites quando decidimos voar. 

Para meditação

"Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.
Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam."( Isaías 40 : 29 -31)

Que Deus te abençoe! 
Graça e paz!

0 comentários:

Postar um comentário